A sério que sim
8.8.15

O PS queria fazer campanha com "histórias reais" de emigrantes e desempregados. Para tal, achou por bem retratá-las recorrendo, sem pedir autorização, a rostos de pessoas - que são colaboradores numa junta de freguesia por si controlada. Aqui está a ironia de toda esta pulhice: o PS apresenta estas histórias com o slogan "respeitem as pessoas" - e faz campanha sobre desemprego e emigração usando a mesma metodologia que para uma campanha de sabonetes. Pior: pede respeito pelas pessoas - e é o primeiro a não respeitar os direitos daqueles que se prestaram a colaborar consigo.

 

Acrescentemos um facto que tem passado por entre os pingos da chuva: há Presidentes de Junta do PS que usam recursos materiais e humanos que pertencem ao Estado para a campanha socialista. Servem-se do Estado - quando o deviam estar a servir. Assim se explica como o director da campanha do PS, Ascenso Simões, planeia poupar 40% em relação aos gastos de 2011: o PS poupa - e nós gastamos.

 

[A propósito: este mesmo Ascenso Simões, director de campanha de António Costa, ainda quer que o Presidente de República condecore o distintíssimo cidadão José Sócrates Pinto de Sousa?]

 

E a meio de toda esta história criminosa, qual o grau de importância que os jornais de hoje lhe atribuíram? Vejamos a área nas primeiras páginas, assinalada com rectângulos azuis (clicar nas imagens para ampliar)...

cm_20150808.jpg dn_20150808.jpg i_20150808.jpg jn_20150808.jpgpub_20150808.jpg

O Correio da Manhã dá-lhe o mesmo destaque que a uma orca; o DN atribui-lhe o mesmo espaço que às canelas de Júlio Pomar; o I considera isto ao nível de um Vasco Santana; e o JN consegue o milagre de atribuir-lhe tanta superfície - como a uma foto de, entre todas as pessoas, Maria de Belém. De entre todos, o Público ainda é o que se porta mais benzinho - mas, mesmo assim, desterrou-o lá para o canto da esquerda, a ver se o leitor toma aquilo por um anúncio a aparelhos auditivos.

link do postPor João Sousa, às 21:50  comentar

 
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